Portuguese Spain English Japanese




6 de mai. de 2011

Pesquisa coloca Brasil como quarto mercado em número de jogadores

Pessoal desculpa a demora para postar algo. Semana de prova é dificil, mas ai vai!



Uma pesquisa revelou que o Brasil possui 35 milhões de gamers – o equivalente a 76% de todos os usuários de Internet entre 10 e 65 anos. Os dados colocam nosso país como o quarto maior mercado do mundo de jogos, atrás dos EUA (com 145 milhões), Rússia (38 milhões) e Alemanha (36 milhões).
O estudo da firma de análise Newzoo em união com a Real Games foi realizado pela primeira vez no Brasil, e entrevistou 20 mil pessoas em 10 países distintos. No Brasil, dos 35 milhões de jogadores, estima-se que a média é de 10,7 horas por semana dedicada aos games, se levadas em contas todas as plataformas disponíveis.

Nos celulares e smartphones o Brasil também faz bonito, com 24 milhões de jogadores. A pesquisa desmitificou o fato de que brasileiros não pagam por jogos eletrônicos: quase 47% dos entrevistados investem em jogos, sendo que mais de dois terços do orçamento dedicado a jogos é gasto na forma online.

Dos jogadores brasileiros, 19,2 milhões são homens e 15,8 milhões são mulheres. Do público feminino, 77% preferem jogos casuais.

Interessante, não? Você se surpreendeu com os dados?


Notícia retirada do link: http://gamereporter.uol.com.br/pesquisa-coloca-brasil-como-quarto-mercado-em-numero-de-jogadores/

Nenhum comentário:

Postar um comentário